lunes, 16. enero 2017, Brasília, Curso de Verão com Karol Marenco, Rene Sato e Glaucio Romeiro

Desde 16. enero 2017 - 18:30
Hasta 27. enero 2017 - 21:30
Ver mapa
9 Personas que asisten a
Descripción del evento
Em janeiro de 2017, no nosso segundo curso de verão, convidamos dois renomados professores de ballet e preparação física, Karol Marenco e Rene Sato, que, juntos a Glaucio Romeiro, trazem o compartilhamento de experiências e linguagens pessoais, com base em novas formas de correção, tendo em vista o aprimoramento da técnica artística. O curso está separado em dois módulos:

• módulo iniciante: power ballet, ballet e jazz;
• módulo intermediário/avançado: preparação física, ballet e jazz.

A bailarina costarriquenha Karol Marenco é diretora artística, coreógrafa, instrutora de pilates e professora de dança e de preparação física para artistas. A artista é Mestre em Artes Cênicas, pela Universidade Rei Juan Carlos-URJC, no Instituto Superior de Dança Alicia Alonso em acordo com Bellas Artes da República Dominicana, Madrid, Espahna (2007). É também licenciada em Dança (interpretação e coreografia) pela Escola de Dança, Universidade Nacional Autônoma-UNA, na Costa Rica (1999), e Bacharel em Dança, pela Escola de Dança, da Universidade Nacional- UNA na Costa Rica (1995).

Atuou nas seguintes escolas e companhias: Companhia Centro-americana de Dança-KILÓMETROS, na Costa Rica; Companhia Nacional de Dança de El Salvador-CND; Companhia Nacional de Dança Contemporânea da República Dominicana-CNDC; Companhia de Dança da América Central e do Caribe-CODACA, em El Salvador; Companhia de Dança Contemporânea de Câmara de Nicarágua; Escola Britânica Grã-Bretanha, na Colômbia; Academia de Formação Atoral Charlot, na Colômbia; Coletivo Xprexo-Dança, na República Dominicana, na Costa Rica e na Colômbia; UNA Dança Jovem da Escola de Dança da Universidade Nacional de Costa Rica; Escola Nacional de Dança ENDANZA na República Dominicana; Balé Folclórico Nacional da República Dominicana; Ballet de Câmara Ileana Balmori, Puestas Adentro, Ritmos e Balé Roto da Santo Domingo na República Dominicana; Programa de Jovens da Escola de Dança da Universidade Nacional na Costa Rica.

Participou de diversos festivais internacionais em: Costa Rica, República Dominicana, México, Panamá, Nicarágua, Colômbia, Argentina, Estados Unidos, Inglaterra, Cuba, Honduras, Espanha e Guatemala.
________________________

O bailarino Rene Sato brasileiro iniciou seus estudos de dança em Brasília, sua cidade natal. Em 2009 realizou aperfeiçoamento em ballet clássico na cidade de Nova Iorque nas tradicionais escolas da dança Alvin Ailey e Jofrey Ballet School. No ano de 2010, ingressa na Cisne Negro Cia. de Dança, com a qual se apresentou pelo Brasil e exterior, trabalhando ao lado de importantes nomes da dança mundial como Marcelo Gomes, 1º bailarino do American Theatre Ballet, e Ana Botafogo, 1a bailarina do Teatro Municipal do Rio de Janeiro, e de coreógrafos como Victor Navarro, Rui Moreira, Gigi Caciuleanu, Patrick Delcroix, Itzik Galili, Barak Marshall dentre outros. Em 2015 faz parte do elenco da São Paulo Companhia de Dança, trabalhando com a estrela da dança Marcia Haydee na montagem original de Don Quixote. Desde 2016, integra o elenco fixo do Balé do Teatro Guaira, onde trabalhou com Luiz Fernando Bongiovanni, Ana Vitoria, Roberto Scafati, Christoph Winkler e com o coreano Kim Jae Duke.
________________________


Mostrar más
O bailarino Glaucio Romeiro iniciou seus estudos em dança contemporânea aos 15 anos, fazendo cursos e workshops com professores como Luciana Lara (Ant Status Quo), Gleidson Vigne e Rodrigo Cruz (Quasar), Jhean Alex (Grupo Raça), Mônica Proença, Lara Barclay e Vicki View (Lamondance – Vancouver) e Karah Abiog (Deeply Rooted – Chicago).
Aos 17 anos, iniciou seus estudos em dança clássica, tendo como professores Leonora Lima, Alejandro Sene, Gisele Santoro, Gisele Santoro Filha, Lúcia Toller, Serguei Alexandrov, Nadejda Alexandrova, Bruno Silva, Roumen Rachev e Vladimir Klos. Participou de concursos nacionais, ganhando prêmios de melhor bailarino, menção honrosa e revelação.
Em 2012, estudou na Cátedra de Dança do Balé Nacional de Cuba, onde estudou balé clássico, variação, pas de deux e preparação física. Dançou por dois anos (2009-2010) na Grito Companhia de Dança, sob a direção do coreógrafo Junior O´hara, atuando nas obras “Medo” e “Andante”.
Em 2012, participou da turnê do Ballet Bejart de Lausanne, no Teatro Municipal de São Paulo, dançando a coreografia “Bolero de Ravel”. No mesmo ano, participou do ballet “O Quebra Nozes”, remontagem de Gisele Santoro Filha, com a Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional de Brasília.
No ano de 2013, compôs o elenco da opera “Carmen”, no III Festival de Opera de Brasília, sob a direção cênica de William Pereira e coreografia de Gisele Santoro Filha. Ainda em 2013, coreografou e ensaiou o espetáculo “Epopéia de Brasília”, sob a direção artística de ****** Corvello e patrocínio do Fundo de Apoio a Cultura - FAC.
Desde de 2006, atua como bailarino convidado em diversas escolas de dança de Brasília, dentre elas: Lúcia Toller, ****** Corvello, Ballet Advanced, Body Tech, Daniela Amorim, Aline Saliha, Virginia da Mata e Ballet Brazil, Carol Dornas e Etude Seasons.
Foi bailarino do Ballet de Brasília, sob a direção de Gisele Santoro. Atualmente é bailarino da CBD – Companhia Brasiliense de Danca, sob a direção de Maria do Carmo Pogi. Atualmente, ministra aulas de ballet e jazz na Escola de dança Lúcia Toller em Brasília.

Curso de Verão com Karol Marenco, Rene Sato e Glaucio Romeiro, Brasília evento

XM

XM

viernes 25. mayo 2018
15 shares
Convención de "vídeo Games"
miércoles 20. diciembre 2017
602 shares
the fashion week
domingo 01. septiembre 2024
241 shares
Vintage Night
domingo 07. junio 2037
151 shares
Carrera del queso
jueves 25. agosto 2022
151 shares
São Paulo FOOD TOUR - Centro
lunes 18. marzo 2019
2 shares
Encuentra eventos más interesantes
Obtén recomendaciones de eventos basados en sus gustos Facebook. Consiguelo ahora!Muéstrame los eventos adecuados para míAhora no